Farmácia Serrinha

A identidade visual é o primeiro contacto que o cliente tem com qualquer negócio. Através de uma estratégia de marca bem planeada, é possível transmitir os seus valores, criando uma ligação com o público-alvo que vai muito além dos produtos e serviços oferecidos.

Foi com este propósito que a NextLayout trabalhou no novo branding da Farmácia Serrinha, em Felgueiras. A atual imagem transmite confiança e comunica as principais características diferenciadoras desta farmácia: história, progresso e hospitalidade.

Localização

Felgueiras

Ano

2022

Arquitetos

NextLayout Team

Desde 1933 a oferecer os melhores cuidados, foi identificada a necessidade de modernizar o espaço, tornando-o mais atrativo e confortável e, ao mesmo tempo, aumentar a área de exposição de produto com soluções práticas e versáteis.

Privilegiamos a sedução de prateleira de forma impulsionar a venda, através de uma Merchandising operacional que tornou todo o percurso numa zona quente – e sempre com o produto facilmente alcançável em qualquer ponto.

Os novos expositores permitem uma fácil colocação do produto consoante os objetivos de venda da Farmácia Serrinha e, graças à sua praticidade, torna-se bastante simples alterar a configuração e disposição dos mesmos consoante a sazonalidade.

Destaque para a área da cosmética premium onde aplicamos pormenores de madeira e tonalidades mais intensas para captar a atenção dos clientes. As pequenas Gôndolas no miolo de loja potenciam ainda mais a venda por impulso.

A experiência em loja culmina nos novos balcões que possibilitam um atendimento mais próximo e personalizado. Da mesma forma que o cliente encontra produtos-chave em diversas zonas da farmácia, também o balcão se torna num local premium para fomentar a compra. O design moderno e simplista, permite destacar várias referências e alterá-las de acordo com as necessidades da farmácia.

A concretização deste projeto garantiu o máximo benefício da Farmácia Serrinha, ao ganhar espaço e amplitude com a adoção de um design interativo que privilegia uma maior exposição e organização da oferta. Através do estudo da experiência de compra dos utentes e com base nos objetivos da farmácia, foi possível criar um conceito único que está na base do sucesso do negócio.

Mais Trabalhos

Design, tecnologia, flexibilidade e variedade de gamas.

Quer ver mais exemplos de como a madeira técnica fornece soluções em projetos hoteleiros?

Percorrer o carrossel para mais histórias de sucesso.