Farmácia Pinho

Um projeto de remodelação de uma farmácia envolve várias etapas e pormenores para garantir que o espaço seja funcional, agradável e em conformidade com as normas de saúde.

No caso da Farmácia Pinho, na Torreira (Aveiro), era imperativo adotar um layout funcional. O espaço foi organizado por diferentes áreas para permitir um fluxo de trabalho eficiente ao profissional de saúde e proporcionar uma boa experiência de loja.

Localização

Torreira

Ano

2024

Arquitetos

NextLayout Team

Layout funcional e divisão por categorias

Surgiram gabinetes para consultas, análises e rastreios; uma zona de descanso para o staff; um armazém e uma ampla área de preparação de medicamentos com sistemas modernos para melhorar a eficiência operacional. Um expositor com design arredondado separa estes gabinetes da zona de atendimento ao cliente, garantindo uma maior privacidade e distinção dos serviços prestados da Farmácia Pinho.

Os produtos são apresentados de forma mais atrativa, com uma iluminação direcionada para destacar áreas específicas, como a dermo cosmética e saúde da mãe e do bebé. As prateleiras verticais maximizam o espaço e facilitam a visualização dos itens e os expositores rotativos são uma excelente opção para itens sazonais ou promoções, colocados em locais de fácil visualização e acesso.

Novas estratégias para aumentar compras por impulso

As cores afetam o humor e o comportamento dos clientes. Neste projeto, o branco transmite uma sensação de tranquilidade e simplicidade e o tom azulado representa calma. Esta psicologia de cores permitiu criar um ambiente agradável e acolhedor, onde os utentes se sentem bem-vindos.

Os balcões de atendimento fecham o ciclo e contribuem para a experiência de compra. Com um aspeto moderno e minimalista, apresentam displays com ofertas especiais e produtos de uso diário e de alta rotatividade, que incentivam compras adicionais.

Para reforçar a coesão do design, a equipa da Next Layout foi responsável pela nova identidade visual desta farmácia. Uma identidade forte tem a capacidade de transformar a perceção da marca, melhorar a experiência do cliente e destacar a farmácia no mercado.

 

Um layout bem implementado não só melhora a experiência do cliente, mas também pode resultar num aumento das vendas e numa maior eficiência operacional.

Mais Trabalhos

Design, tecnologia, flexibilidade e variedade de gamas.

Quer ver mais exemplos de como a madeira técnica fornece soluções em projetos hoteleiros?

Percorrer o carrossel para mais histórias de sucesso.