Farmácia Vila Seca
De um estabelecimento com uma imagem tradicional a um espaço multifuncional com uma oferta diversificada de produtos e serviços. Esta foi a máxima transversal ao projeto da Farmácia Vila Seca, em Barcelos, que visa atender às necessidades cada vez mais complexas dos seus clientes e, ao mesmo tempo, atrair e fidelizar um novo público.
Esta remodelação reflete uma mudança de paradigma, transformando a Farmácia Vila Seca num espaço de saúde e bem-estar que vai muito além de um local de venda de medicamentos.
Localização
Barcelos
Ano
2024
Arquitetos
NextLayout Team
Layout moderno para uma farmácia inteligente
O novo design resulta num ambiente acolhedor e convidativo que promove o bem-estar e transmite confiança aos utentes. A preferência por tons neutros foi vital para proporcionar a máxima sensação de espaço aberto, com uma disposição coerente e organizada. Os elementos de madeira garantem uma maior amplitude e verticalidade ao espaço.
O layout interativo implementado neste projeto permitiu diversificar a gama de serviços disponibilizados na farmácia e deu origem a novas áreas em função das exigências e necessidades do negócio. A Next Layout conseguiu tornar o espaço ainda mais funcional e prático através da criação de um gabinete privado que permite um atendimento personalizado e de qualidade.
Inovação no design e na funcionalidade do mobiliário
A aposta no mobiliário modular garante uma maior versatilidade e rentabilidade. Em primeiro lugar, os profissionais podem expor os produtos consoante a procura e as temporadas e, desta forma, personalizar a oferta. Por outro lado, não há dúvidas que um produto bem exposto vende mais.
Os balcões de atendimento são peças fulcrais nesta farmácia. Com um estilo minimalista, favorecem a interação entre farmacêuticos e clientes, permitem oferecer serviços adicionais, reafirmando o papel destes espaços enquanto parceiros essenciais na promoção da saúde e bem-estar da comunidade que serve.
A Farmácia Vila Seca está agora dotada de todas as competências para se posicionar em relação à concorrência, reforçando que uma farmácia que procura diferenciar-se não se pode apenas distinguir pelos seus produtos. Um espaço organizado e otimizado é sinónimo de uma boa experiência de compra e acaba por ser tornar na chave de sucesso para atrair potenciais clientes.
Mais Trabalhos
Design, tecnologia, flexibilidade e variedade de gamas.
Quer ver mais exemplos de como a madeira técnica fornece soluções em projetos hoteleiros?
Percorrer o carrossel para mais histórias de sucesso.